Consultoria em gestão de documentos

Desenvolvemos e implantamos projetos completos e integrados em gestão de documentos.

A gestão de documentos envolve um conjunto de normas, procedimentos e métodos de trabalho que permitem a tramitação, produção, avaliação, uso e arquivamento de documentos oficiais. Suas principais funções são: fornecer evidências, condução transparente das atividades e controle de informações.

A gestão documental vem sendo adotada por diversas instituições, principalmente após a homologação da Lei nº 8.159/91, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados. Com a gestão de documentos pode-se observar os benefícios proporcionados à organização e à recuperação dos documentos produzidos e recebidos com o fluxo da massa documental controlada, evitando acúmulo de documentos sem valor de guarda, que serão eliminados do acervo.

Na metodologia utilizamos as técnicas de observação e entrevista para coletar os dados e reunir as informações em torno do arquivo geral, para podermos analisar os resultados através da interpretação dos dados coletados e a partir desta análise expor a necessidade de administrar bem o arquivo, aplicando o plano de gestão documental.

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"A documentação de uma empresa só não é mais valiosa que seu patrimônio humano, por isso, deve ser guardado com todos os cuidados necessários a prevenção de perdas."